segunda-feira, 1 de julho de 2013

II Educom Sul

 Educomunicação e Direitos Humanos, Ijuí – RS Ijuí sediou nos dias 27 e 28 de junho o II Educom Sul, evento promovido pela Unijui, Universidade de Santa Maria – UFSM, SEDUC/RS e a ABPEducom – Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação. Nessa ocasião, representaram a 14ªCRE – Coordenadoria de Educação de Santo Ângelo e NTE, as professoras Iara Sapper e Aline Madrid.
A programação do II Educom Sul contemplou as áreas da Comunicação e Programas de Tecnologia associadas à Educação para a Cidadania e Direitos Humanos. Foram ofertadas: oficinas e grupos de trabalho para apresentação de artigos e relatos de experiências no desenvolvimento de projetos em tecnologia educacional.
O evento ressaltou para os participantes a importância de se levar para as escolas e principalmente para as salas de aula o uso educacional das tecnologias, visando promover uma aprendizagem que favoreça a construção da cidadania plena, considerando os pressupostos inclusivos dos direitos humanos.
 
 
 
 

Nenhum comentário: