segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Dia da Antártica



        A Associação de Pesquisadores e Educadores em Início de Carreira sobre o Mar e os Polos (APECS-Brasil) organizou para este ano de 2013, o Dia da Antártica, comemorado em 1º de Dezembro. Para esse evento, a APECS – Brasil difundi entre as escolas um conhecimento maior sobre a história do continente antártico, sua localização, fauna, flora, geologia, bem como as questões climáticas e científicas que o envolvem.
O Núcleo de Tecnologia Educacional de Santo Ângelo – NTE, organizou uma proposta de projeto de aprendizagem sobre a Antártica, para ser desenvolvida com alunos que frequentam Sala de Recursos (estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades/superdotação) do Instituto Estadual de Educação Odão Felippe Pippi, localizado na cidade de Santo Ângelo e pertencente a 14ª Coordenadoria de Educação, confeccionando desenhos sobre o Polo Sul, através do uso do TUXPAINT – software livre -  que permite ao aluno criar desenhos e imagens diversos usando editor fácil, prático e divertido.
                A produção feita pelos alunos dará vida a um livro virtual que será enviado ao site da APECS – Brasil, para ser apreciado por educadores, cientistas e alunos do mundo todo. O NTE Santo Ângelo se responsabiliza pela organização do projeto, ensino do uso do software TUXPAINT e pela publicação dos trabalhos dos alunos; tudo acompanhado pela professora regente da turma da Sala de Recursos.

As atividades deram origem a exposição que segue abaixo:

Tema: Antártica
Aluna: Aline

Aluno Juan
Aluno Lucas
Aluno Natael

Turma da Sala de Recursos com a professora Maristela Mascarin
Turma com a professora do NTE Aline Madrid

Nenhum comentário: